PROMOVENDO A APRENDIZAGEM E O PROTAGONISMO COM INOVAÇÃO E QUALIDADE

segunda-feira, 30 de abril de 2012

enem 2012: ARTE DEVE CAIR NO ENEM



Todos sabemos que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tem mudado. Desde de 2009, matérias que antes não constavam começaram a aparecer nas provas. Uma delas é arte. Sabendo que este assunto estava em alta no exame, criamos o projeto Um Pouco de Arte para sua Vida. Ou seja: uma dose pequena de arte para você a cada dia do ano. Além disso, fizemos ummapeamento de todas as questões do Enem sobre arte que caíram desde 1998 e 2011. O resultado é que um leitor daUniversia Brasil pode tirar de letra todas estas questões no exame de 2012.


De 1998 a 2009, os alunos enfrentaram questões sobre Van GoghGuernica (célebre quadro do pintor espanhol Pablo Picasso), Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Anita Malfatti.

Em 2010, caíram Andy Warhol, Leonardo da VinciPablo PicassoSalvador DalíMonet, e Anita Malfatti, representante do Modernismo.

Em 2011, constaram Arte UrbanaArte Pré-Histórica, Arte Conceitual e o famoso quadro de Pablo Picasso, Guernica. Como sempre, estamos lado a lado com o vestibular e Enem disponibilizando conteúdos que sejam úteis na hora de fazer as provas.

O que impede de as questões de 2012 serem de algum clássico já exposto na nossa iniciativa?Nada. Portanto, lembre-se; só em 2010, houve quatro questões sobre relacionadas às artes visuais. Quatro questões podem colocar você na frente de milhares de outros candidatos. Fique ligado na nossa iniciativa e nos outros wiki-conteúdos que disponibilizaremos aqui. Não deixe esta chance passar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário