PROMOVENDO A APRENDIZAGEM E O PROTAGONISMO COM INOVAÇÃO E QUALIDADE

domingo, 20 de maio de 2012

tudo o que você pode ser: PEDAGOGIA


O pedagogo pode atuar em várias frentes de trabalho, sejam elam em escolas – dando aulas ou coordenando atividades – ou creches, centros de estudo e até órgãos públicos. É uma profissão muito importante para a educação e conseqüentemente para a formação da sociedade.

Na coordenação de escolas, os pedagogos são responsáveis por verificar o cumprimento dos currículos segundo as leis educacionais, além de organizar planos de trabalho e direcionar a equipe dos docentes.

Este profissional pode trabalhar também em órgãos públicos, lecionando ou atuando na capacitação e fiscalização da inclusão de crianças portadoras de deficiência em escolas regulares – sejam elas da rede particular ou pública de ensino.

Outra opção é oferecer treinamento em recursos humanos de empresas públicas/privadas, trabalhando na capacitação dos funcionários. Editoras também contratam o pedagogo para acompanhar a edição e publicação de livros didáticos e paradidáticos.

Nos hospitais a vaga está garantida para o mantenedor da brinquedoteca. O profissional de pedagogia pode lecionar no ensino infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, além de fazer orientação educacional de alunos com problemas de aprendizado.

As disciplinas mais vistas neste curso são filosofia, sociologia, história da educação, produção textual, psicologia da educação, língua portuguesa, inglês instrumental, estatística, didática, política e planejamento educacional, supervisão escolar, administração escolar, metodologia do ensino fundamental e do ensino médio.



Fonte: http://vestibular.brasilescola.com/guia-de-profissoes/pedagogia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário