PROMOVENDO A APRENDIZAGEM E O PROTAGONISMO COM INOVAÇÃO E QUALIDADE

terça-feira, 1 de maio de 2012

vestibular: TRÊS EM CADA DEZ ALUNOS MATRICULADOS NA UNICAMP EM 2012 SÃO DE ESCOLA PÚBLICA




A  Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebeu neste ano um número total de 1.099 alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, equivalente a 32% dos matriculados de um total de 3.435. No ano passado, o índice foi praticamente o mesmo, com 1.111 estudantes da rede pública, representando  32,1% das matrículas.

Esses dados são resultado do perfil socioeconômico dos candidatos e ingressantes realizado pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).
O aumento de inscrições de alunos da rede pública também superou o índice do ano passado indo de 27% para 28,2% no vestibular deste ano. No total, foram 61.500 inscritos no vestibular 2012, sendo 16.054 da rede pública de ensino. 
A Unicamp atribui esse crescimento ao impacto do PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), implantado na universidade em 2004. O programa prevê que aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino brasileira tenham um acréscimo no resultado final do vestibular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário