PROMOVENDO A APRENDIZAGEM E O PROTAGONISMO COM INOVAÇÃO E QUALIDADE

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Inscrições para o SiSU 2012/2 começam na próxima segunda-feira




O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje, 11 de junho, no Diário Oficial da União o edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012/2. Serão oferecidas 30.548 vagas disponibilizadas por 56 instituições de ensino superior. Para as políticas afirmativas estão reservadas 8.688 vagas.
As inscrições estarão abertas durante a próxima semana, entre 18 e 22 de junho. Podem se inscrever os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e que desejam uma vaga nas instituições públicas participantes. A consulta às vagas já pode ser feita através dessa página.
Os candidatos escolhem duas opções de curso, destacando o 1º e 2º lugar. Uma vez por dia serão divulgadas as notas de corte de cada curso, com base nelas os participantes poderão fazer mudanças na carreira e nas instituições escolhidas. Algumas universidades e institutos federais exigem pontuação mínima no Enem para poder concorrer a seus cursos, mas o sistema avisará quando for o caso.
A primeira chamada será feita em 25 de junho, os aprovados deverão se matricular no dia 29 seguinte e 02 de julho. A segunda convocação será no dia 06, o registro acadêmico será nos dias 10 e 11 do mesmo mês.
Também em 06 de julho iniciam as inscrições para lista de espera, elas seguem até o dia 12. No dia 17 seguinte o MEC repassará para as instituições a lista dos interessados. As universidades que ainda tiverem vagas disponíveis poderão fazer novas chamadas através de seus sites.
Por Dayse Luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário