PROMOVENDO A APRENDIZAGEM E O PROTAGONISMO COM INOVAÇÃO E QUALIDADE

sexta-feira, 8 de junho de 2012

"SOMOS IMORTAIS"


A AVE FÊNIX REPRESENTA A IMORTALIDADE DO SER, O PODER DA MUDANÇA, O MODELO DA PERFEIÇÃO E DA BELEZA ABSOLUTA

              Uma das questões mais intrigantes, que a humanidade quer saber é:
Aonde iremos depois da morte?
As religiões dizem que há outra vida após a morte. Será?
Independente da crença em qualquer religião, o fato é que em cada momento que registramos nossos nomes em documentos, livros ou artigos, passamos a ser imortal perante as pessoas, historiadores e pesquisadores que buscarão informações e acabarão encontrando nossos nomes nestes registros.
Fotografias, vídeos também contribuem com nossa imortalidade.
 Se deixamos saudades para familiares e amigos logo após a nossa finitude  na terra. O que deixaremos para quem não conhecemos?
Deixaremos um NOME. Um nome em que as pessoas procurando algo, irão encontrá-lo, e talvez vão querer saber quem foi esta pessoa, a profissão que exerceu, o que fez em prol da comunidade e porque ela está tão perto da fonte de sua pesquisa.
Imortalizamos até mesmo quando morremos. As pessoas passam em volta dos túmulos quando vão ao cemitério e analisam o que está escrito e quanto tempo a pessoa viveu, olhando a data e a morte do “Imortal”.
Sempre alguém, em determinado momento, encontrará seu nome em algum lugar. Talvez não sejamos tão “Imortal” quanto Eisntein, Freud, Lutero, Nietzsche, entre outros, mas um pouco de imortalidade já basta.
Finalizo minha opinião agradecendo ao espaço que me tornou “IMORTAL” mais uma vez. Peço aos leitores que escrevam, tornem-se Imortais.

Por: João Castro (Professor  de Filosofia da Escola Prof. Terézio e Coordenador do GEF- Grupo de estudo de filosofia de Jahu).



Nenhum comentário:

Postar um comentário